O pessoal da Dyson, famoso por seus ventiladores sem pá, adaptou sua tecnologia de ventilação para um novo produto: o Dyson Hot (AM04), primeiro aquecedor da marca, com o mesmo design futurista usado nos demais produtos.

Vale lembrar que o conceito de “ventilador sem pá” não é nada novo, mas a Dyson conseguiu aprimorar essa tecnologia de ventilação. E o Dyson Hot só insere uma camada de aquecimento no processo. Diz a Dyson que a principal diferença do Hot para demais aquecedores se explica nessa imagem abaixo:

Enquanto aquecedores convencionais jogam o ar pra cima, o Dyson Hot consegue manter o calor direcionado graças ao sistema de ventilação. A temperatura desejada pode ficar entre 1 e 37 graus e um sensor monitora o calor do ambiente: se o local esfriar, o aquecedor volta a funcionar.

Os modelos da Dyson usam a tecnologia Air Multiplier, que suga o ar por uma entrada na base do aparelho com motores potentes e que sai por uma abertura de 2,5 mm no “loop” do aparelho, criando o jato de ar forte. E, claro, o Dyson Hot funciona também como ventilador, sem aquecimento.

E custa caro: nos Estados Unidos, o Hot já está à venda nas combinações prata escuro e azul/branco e prata pelo preço sugerido de US$ 399,99.