Modelo compacto movido a pilha foi criado para aqueles que ainda não se barbeiam com frequência.

A Panasonic anunciou três novas linhas de barbeadores elétricos, sendo que o visual de duas delas — modelos ES-ST23 (abaixo) e ES-SL21 — me fez lembrar de algo retirado de algum filme do Jaspion.

Entretanto, o que realmente me chamou a atenção neste anúncio foi uma nova linha compacta — batizada de ER-GB20 Shaver Stick — cujo visual lembra muito as escovas de dente Panasonic da série Doltz que, desde seu lançamento em 2010, fizeram um tremendo sucesso em especial entre o público feminino.

Segundo a Panasonic, a ER-GB20 é um barbeador leve  (31 gramas) e compacto (1,8 x 15,8 × 1,6 cm — LxAxP) o que permite carregá-lo facilmente para qualquer lugar — mesmo no bolso da camisa — e de maneira bastante discreta. Ele funciona com uma pilha AAA alcalina ou recarregável com autonomia estimada em ~ 3 meses (considerando o seu uso em três vezes por semana por um período de 3 minutos).

O seu público alvo são dois, na verdade: no geral pessoas adultas que precisam retocar a barba — em especial aqueles pontos onde você deixou de passar a lâmina —  e mais especificamente o público adolescente que ainda não se barbeia com frequência, mas que precisa de vez em quando dar uma limpada naquela sujeira que aparece na cara. A Panasonic destaca que esse aparelho funciona muito bem sobre pele sensível ou barba fina e o pequeno tamanho da sua cabeça de corte permite desviar de imperfeições da pele como cravos e espinhas.

A previsão é que esses novos modelos cheguem ao mercado japonês no início de maio de 2012 por um preço ainda não definido.

Mais informações aqui.