IFA 2010 – Prepare seus ouvidos: o som 3D vem aí. Pelo menos é o que promete a LG, em um produto previsto para lançamento em fevereiro de 2011. Uma das salas de demonstração da fabricante coreana na IFA 2010 traz exatamente esse novo tipo de “experiência”.

A TV 3D (Plasma – algo que a LG promete continuar a fabricar e, quem sabe, lançar um modelo na proporção 21:9 no ano que vem) e o Blu-ray 3D já estavam na sala. As quatro torres e dois subwoofers laterais fazem o show: cada torre tem uma espécie de “vórtice” que projeta o som para cima.

Em um ambiente de pelo menos 3,5 metros de distância entre uma torre e outra, os vórtices projetam o som para cima, e o áudio é complementado com os alto-falantes e os subwoofers, envolvendo ainda mais o espectador. A única parte triste da demonstração é ver (em 2D, ainda bem) e ouvir Celine Dion em 3D.

Diz a LG que a experiência completa do som 3D se dá com a conjunção dos canais 3D no vórtice (que geram graves mais profundos) com os dois subwoofers e um algoritmo no processador de sinal digital que ajuda a enviar o som para o ambiente. O produto, provavelmente na forma de um home theater completo, deve ser lançado mundialmente em fevereiro do ano que vem.

Nagano comenta: Ainda bem que essas torres de som são meio altas. Se fossem da altura da cintura periga de alguém usar seu “pratinho”  de cima como cinzeiro e olha que ele tem até um lugar em cima para equilibrar um copo de refri !!!

Mas vamos ao que interessa: E ai Henrique, e o som 3D delas é realmente bom? Convence?

Henrique responde: convence sim. mais pra filmes do que pra música (trauma da Celine!).

Mais fotos do ambiente de demonstração do som 3D.