Pilha Eneloop ganha edição comemorativa de 110 anos da Disney

Post image for Pilha Eneloop ganha edição comemorativa de 110 anos da Disney

by Mário Nagano on 31/01/2012

Série contará com uma série regular e uma edição limitada a 100 mil cartelas que serão vendidas no Japão a partir do primeiro dia de março.

Em comemoração aos 110 anos do nascimento de Walt Disney, a Panasonic anunciou que irá lançar no mercado japonês uma série de pilhas Eneloop com temas e personagens da Disney. Na verdade, serão duas séries: A primeira terá tons fortes e grafismos baseados nos personagens Mickey & Minnie e estarão disponíveis em cartelas de quatro e oito unidades do tipo AA e AAA

… além de um kit com carregador de tomada inspirado no tema e quatro pilhas AA inclusas:

Eu já acredito que os fãs (e colecionadores) irão se interessar mesmo é pela segunda série “Mickey Love Love”, que tem como tema desenhos — ou mais exatamente rascunhos — de diversos personagens da casa. Esta por sinal, só será vendida em cartelas de oito unidades do tipo AA e sua produção será limitada a 100 mil unidades!

Essas pilhas já fazem parte da nova geração de baterias Eneloop anunciadas em outubro do ano passado de 1.900 mAh (AA)/750 mAh (AAA) que mantém a sua carga por mais tempo (90% após um ano e 70% após cinco anos) e saem de fábrica pré-carregadas com energia limpa e renovável capturadas de painéis solares (uia!). Fora isso, a empresa afirma que a embalagem externa dessas pilhas é feito com um material antibactericida, o que as tornam ideais em locais onde elas são manipuladas por diversas pessoas como escritórios, escolas, hospitais, etc.

E por ser um produto “bonito, durável e ecologicamente correto” a Panasonic acredita que esse produto também possa até ganhar um novo status — ou seja — o de deixar de ser um simples “insumo descartável” para se tornar um objeto de desejo, podendo até ser uma opção de presente para um ente querido.

A previsão é que essa nova série chegue no varejo japonês a partir do dia 1 de março com preço sugerido a ser anunciado. Mais informações aqui.

 

Post anterior:

Próximo post: