De todos os “exercícios físicos domésticos” existentes, um dos mais ingratos no quesito esforço sem dúvida é levantar o varal lotado de roupas – quando sai aquela fornada de toalhas da lavadora, então, é um suplício. Não só por causa do peso, mas porque as cordas de varal são cruéis pedaços de nylon que chegam até mesmo a cortar os dedos das pessoas – não, isso não é um exagero e eu já vi acontecer em dias mais frios.

Eis que chegou em nossas caixas postais esta semana um invento que promete mudar essa história: um varal automático, que levanta sozinho com um apertar no controle remoto! Como ninguém pensou nisso antes?

Isso porque nem levamos em consideração o inconveniente tamanho das áreas de serviço atuais, né? (área? que área?)

Ideia de Altimar Marcondes da Silva, o “secador de roupas automatizado” com motor elétrico e controle remoto, ao contrário dos varais motorizados, dispensa as cordas e roldanas – e, com elas, além do esforço, qualquer risco de rompimento daquele nylon maldito. Segundo o inventor, basta programá-lo para a altura desejada, pendurar as roupas, apertar o controle remoto e ver o varal subir, subir.

 

Altimar, que já requereu a patente nacional e internacional do dispositivo, está em busca de parceiros para criar toda uma linha de varais automáticos para todos os gostos, necessidades, alturas e tamanhos de área de serviço.

Se você aí, seu empresário do setor de prendas domésticas, estiver lendo por um acaso esse post e achar que pode ser uma excelente ideia colocar um varal desses no mercado (o povo aqui de casa já pré-aprovou), basta procurar o povo da Associação Nacional dos Inventores.