IFA 2010: óculos 3D chegam ao modo genérico

IFA 2010 – O inevitável aconteceu até mais rápido do que eu esperava: os óculos 3D ativos que funcionam em todo tipo de TV 3D chegaram ao mundo. Um deles, em demonstração ao lado do pavilhão “quase-Apple” da IFA, é da XpanD, da Eslovênia.

O estande da empresa tem TVs de todas as marcas: LG, Samsung, Philips, Panasonic e Sony. Funciona? Sem dúvida, e ainda vem em quatro cores distintas. Só me pergunto se vale a pena investir algo em torno de 130 euros – que é mais ou menos o preço dos óculos oficiais dos fabricantes – em um equipamento genérico. À primeira vista, não mudam nada em relação aos “originais”.

Nagano comenta: 130 Euros??? Fico imaginando quanto o milheiro disso vai custar no Deal Extreme 🙂

Correção: Ops, eles já vendem um por US$ 124 (cada) — mas me parece ser um modelo voltado para PCs.

5 thoughts on “IFA 2010: óculos 3D chegam ao modo genérico”

  1. CAra alguém poderia explicar a diferença entre uma tv de ultima geração e uma 3d???

  2. Ok vamos, por partes…

    Muitas das atuais TVs de última geração são compatíveis com a tecnologia 3D, mas isso não significa necessariamente que uma TV para ser de última geração tenha que ter 3D.

    Capisce?

  3. Gente, sabendo que para ter 3D em jogos é necessário ter um monitor que processe pelo menos os quadros em 120 Htz., comprei uma TV LG LCD 32" que dizem ser de 240 HTZ , meu espanto quando tentei ver os jogos em 3D com um oculos ativo da Samsung e com uma placa ATI Radeon 4770 com o soft instalado da Nvidia Gforce Vision e um outro que dizem ser para as placas ATI, meu azarentra umamensagem dizendo que o Display não é apropriado para 3D!!!!! O que me dizem os entendidos e a LG que vende Gato por Lebre?????

  4. Acho que vale a pena sim, até porque evita os problemas do tipo "eu tenho uma TV 3D marca A e o meu amigo tem da marca B".

Comments are closed.