Varal automático quer extinguir pior exercício doméstico

De todos os “exercícios físicos domésticos” existentes, um dos mais ingratos no quesito esforço sem dúvida é levantar o varal lotado de roupas – quando sai aquela fornada de toalhas da lavadora, então, é um suplício. Não só por causa do peso, mas porque as cordas de varal são cruéis pedaços de nylon que chegam até mesmo a cortar os dedos das pessoas – não, isso não é um exagero e eu já vi acontecer em dias mais frios.

Eis que chegou em nossas caixas postais esta semana um invento que promete mudar essa história: um varal automático, que levanta sozinho com um apertar no controle remoto! Como ninguém pensou nisso antes?

Isso porque nem levamos em consideração o inconveniente tamanho das áreas de serviço atuais, né? (área? que área?)

Ideia de Altimar Marcondes da Silva, o “secador de roupas automatizado” com motor elétrico e controle remoto, ao contrário dos varais motorizados, dispensa as cordas e roldanas – e, com elas, além do esforço, qualquer risco de rompimento daquele nylon maldito. Segundo o inventor, basta programá-lo para a altura desejada, pendurar as roupas, apertar o controle remoto e ver o varal subir, subir.

 

Altimar, que já requereu a patente nacional e internacional do dispositivo, está em busca de parceiros para criar toda uma linha de varais automáticos para todos os gostos, necessidades, alturas e tamanhos de área de serviço.

Se você aí, seu empresário do setor de prendas domésticas, estiver lendo por um acaso esse post e achar que pode ser uma excelente ideia colocar um varal desses no mercado (o povo aqui de casa já pré-aprovou), basta procurar o povo da Associação Nacional dos Inventores.

 

11 thoughts on “Varal automático quer extinguir pior exercício doméstico”

  1. A idéia é bacana. Me lembrou o "Elevador de Gato" (tem até o vídeo que vi no Trendy House).

    Não por mal, e nem querendo revelar o segredo como um Mister M, mas já revelando, isso aí é um sistema de elevador de portão de garagem, né não? Pela descrição e pelas fotos, notei que é um eixo que levanta o braço do portão, só que com adaptação para uso em um varal. E já existem outros sistemas de varal retrátil, mas normalmente é um motor que puxa a corda para subir. O bacana deste é que é um mecanismo que levanta todo o varal.

    Realmente bem bolado 🙂 Tomare que a patente seja num valor justo, para que a produção seja com um preço justo também 🙂

    1. Já existe desde 2055,JÁ PATENTEADO. Utiliza o proprio varal já existente ou pode ser adaptado a outro modelo de varal. Pode ser externo ou embuitido. Fica instalado acima da altura de um interruptor.
      Este é parecido e usa um varal fixo,sem corda. Quando falta energia???como baixar ou levantar.???

  2. Já vi varais elétricos, em que um motor levanta o varal puxando a corda. E tem uma variação que tem controle remoto, então este não é novidade. É uma maneira diferente de erguer o varal, e nem sei se é melhor do que a opção com corda.

  3. eu prefiro acoplar uma manivela às cordas. Se for elétrico, melhor ainda.

    O Problema desse invento é a necessidade de se embutir o “suporte” na parede.

    Ninguem vai querer um poste no meio da área de serviço – que estão cada vez menores nos apartamentos atuais.

    Mas desejo sucesso ao inventor

    1. Davi, eu pensei nisso, mas ainda acredito que pode economizar espaço, ainda mais se pensar que você não vai precisar de "área de manobra" (de qualquer forma, isso só dá pra saber na prática). O interessante seria descobrir se o varal, quando fora de uso, pode ser dobrado para ficar rente ao suporte. De qualquer forma, cordas de varais rompidas é meio que um pesadelo para mim, então, se for para se livrar delas, qualquer iniciativa é bem-vinda.

  4. Prefiro levantar varais lotados a ter de pendurar as roupas – rs… e discordo que puxar a cordinha seja o pior exercício, pois passar aspirador (direito) é bem pior que isso…

  5. Espero que ele consiga investidores e melhore um pouco a aparencia do produto, digo com relação ao mastro, e tmb que consiga chegar a um preço popular, imagino que hoje esse modelo deve ter o custo do minha maquina de lavar..rs

    Ps.; que absurdo não posso logar pelo face…kkk

Comments are closed.